ABRASAX – Associação Brasileira de Saxofonistas

No Brasil, o saxofone é um instrumento que tem representantes que são respeitadíssimos em todo o mundo, e sendo um país muito populoso e de proporções geográficas gigantescas, saxofonistas e educadores musicais de cada região se organizam à sua maneira para levar à população informações diversificadas sobre o instrumento. Tais organizações coletivas acabam por motivar muitos desses saxofonistas e educadores a criar novas formas de se organizar e buscar parcerias. Disso, pode surgir a ideia de se criar algum tipo de cooperativa ou mesmo uma associação. Foi isso que ocorreu no nordeste, onde se criou a ASPESAX – Associação Pernambucana de Saxofonistas e no norte, com a criação da AMASAX – Associação Amazônica de Saxofonistas.

Festival Internacional de Saxofone de Brasília

Agora, imagine o seguinte: e se fosse criada uma associação de saxofonistas brasileiros? - Seria uma notícia maravilhosa para os pesquisadores do saxofone no Brasil. O incrível é que essa notícia é real e a ABRASAX – Associação Brasileira de Saxofonistas já foi idealizada pela equipe organizadora do Festival Internacional de Saxofone de Brasília (BRASÍLIA SAX FEST 2015) e será lançada no próximo dia 12 de outubro.

Isso mesmo, a ABRASAX será lançada na mesma data do famoso “dia das crianças”, num dos maiores eventos para saxofonistas que já ocorreram no país, e isso há de refletir muito positivamente no cenário artístico voltado ao saxofone, nos quatro cantos do Brasil!

Tópico: ABRASAX – Associação Brasileira de Saxofonistas

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário