Apresentação do Grupo Tapajós Instrumental no XXVI Festival Internacional de Música do Pará.

Foi com muita satisfação que neste dia 06 de março, o Grupo Tapajós Instrumental esteve presente no palco do CamariN Cultural em Belém, onde estavam sendo realizados diversos shows do XXVI Festival Internacional de Música do Pará. Foi uma experiência estimulante e emocionante estar representando a música instrumental de Santarém em um festival desse porte, num palco onde haviam passado músicos de renome internacional como Yamandu Costa, Ney Conceição, Hamleto Stamato, dentre outros.

O repertório apresentado pelo grupo incluía músicas autorais e de compositores santarenos como Wilson Fonseca, Beto Paixão e Maria Lidia. Para encerrar a apresentação, Maria Lidia foi convidada para interpretar sua música “Mãe Maria”, envolvendo todo o público com sua interpretação.

Nós, integrantes do Grupo Tapajós Instrumental, não poderíamos deixar de expressar nossa gratidão a todos os que nos ajudaram. Agradecemos especialmente à cantora, compositora e amiga Maria Lidia, que sempre esteve ao nosso lado, e nos incentivando a dar continuidade às nossas pesquisas; à Fundação Carlos Gomes, ao Governo do Pará e a todos os organizadores do XXVI Festival Internacional de Música do Pará.

Enfim, foi uma honra imensa podermos ter participado dessa etapa do Fimupa, e um grande salto para nossa carreira com a música instrumental amazônica.