Saxofonista Junior Castro é convidado para o evento “Encontro de Gerações Musicais”

Na próxima quinta-feira, 27 de novembro, será realizado na praça da matriz de Santarém o evento denominado “Encontro de Gerações Musicais”.  Neste, pretende-se reunir alguns músicos da cidade que atuaram no passado e outros que ainda atuam como instrumentistas de teclado, percussão e sopro. Na realidade será realizado um encontro entre gerações de músicos que marcaram de alguma forma sua época,e que representam cultural e musicalmente sua cidade.Saxofonista Junior Castro Gravando

Entre os convidados está o saxofonista Junior Castro, músico nascido na cidade de Santarém, mas que iniciou seus estudos musicais em Manaus, Amazonas. Ainda em Manaus teve a oportunidade de conhecer e tocar com vários músicos, recebendo assim influências diversificadas que o levaram a buscar entender melhor os estilos que lhe foram apresentados. Antes de retornar a Santarém, Junior Castro já fazia apresentações instrumentais em Manaus e em cidades ribeirinhas do Amazonas (Estado), oportunizadas por grupos em que participava. Nessa época teve bastante contato (através de discos) com o trabalho do saxofonista Teixeira de Manaus, e este foi um dos músicos que mais o influenciaram. Além de Teixeira de Manaus, o guitarrista Aldo Sena e os saxofonistas Manezinho do Sax, Pantoja do Pará e Aurélio do Sax sempre eram homenageados por Junior em suas apresentações pelo estado do Amazonas.

De acordo com o que foi descrito anteriormente, Junior dedicou-se desde o início de sua carreira ao estudo de músicos da região norte do Brasil. Então, o que se pode esperar de sua apresentação no “Encontro de Gerações Musicais”? – Um repertório voltado às suas raízes culturais e direcionado ao público que irá prestigiar o evento, onde haverá um mix entre músicas que marcaram décadas passadas e outras que marcam nos tempos mais próximos aos atuais.

Além de Junior Castro estarão presentes no evento o saxofonista Jorge Marcião, o tecladista Andreson Dourado, o clarinetista Otávio Ferreira, o trombonista Gean Araújo, entre muitos outros artistas que irão abrilhantar a noite do Encontro de Gerações Musicais de Santarém.

O evento ocorrerá na mesma noite em que haverá uma bela homenagem à padroeira de Santarém.

Local do evento: Praça da Matriz de Santarém.

Realização: AMUST – Associação dos Músicos de Santarém do Tapajós.

Direção: Elailson Costa.

Horário: 22:00hs.

Tópico: Saxofonista Junior Castro é convidado para o evento “Encontro de Gerações Musicais”.

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário