Saxofonistas santarenos homenageados no Projeto Rádio Mocoronga.

No dia 02 de março ocorreu no Theatro Victória a primeira etapa do projeto Rádio Mocoronga, que contou com duas atrações musicais e um mediador. No espaço entre as duas atrações foi apresentada uma breve homenagem a dois músicos santarenos, mostrando que a música instrumental em Santarém permanece viva e em plena atividade. Abaixo você pode acompanhar as palavras recitadas pelo radialista Pedro Liberal:

"Firmino da Paixão ( nome do assim conhecido Mimi Paixão) , nasceu em 1 de junho de1919, iníciou sua vida musical cedo, ainda menino estreava na filarmônica Santa Cruz de frei Ambrósio. Passou por vários conjuntos musicais tais como: Euterpe jazz, Orquestra Os mocorongos e a banda Prof. José Agostinho.Mimi Paixão fez de seu saxophone seu compamheiro inseparável . Figura simpatico, simples e de uma sensibilidade musical inquestionável.

Manoel Vicente Júnior (Júnior Castro), iníciou seus estudos na cidade de Manaus, onde participou de orquestras de igrejas e bandas locais. Atuou em vários projetos e espetáculos. Músico de grande talento, o que o fez dividir suas melodias com artístas consagrados do cenário regional e nacional. Juventude e experiência ".

Texto de Edmarcio Paixão

Tópico: Saxofonistas santarenos homenageados no Projeto Rádio Mocoronga.

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário